IoT – PROJETOS REAIS

Avançado

OBJETIVO

Proporcionar aos participantes uma experiência única quando ao desenvolvimento de projetos de Internet das Coisas. Durante as 60 horas de curso será desenvolvido um projeto de IoT, com começo, meio e fim, onde serão entregues placas funcionais de protótipos para serem utilizadas em aplicações funcionais.

PRÉ REQUISITOS

Conhecimentos de linguagem de programação C.

Ter participado do curso básico de IoT –  40 horas – do nó a núvem.

Ter participado do curso intermediário de IoT –  60 horas – conectividade

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

No primeiro dia de aula levantaremos as sugestões de projetos de Internet das Coisas que os alunos gostariam de ver, de verdade, funcionando.

Após o levantamento dos projetos, o professor e o coordenador do curso, em conjunto com os alunos, irão escolher um destes projetos para ser implentados durante as 60 horas de treinamento.

Todas as demais aulas serão feitas de modo a colocar o projeto para funcionar, com o uso de amostras de componentes de fabricantes, elaboração de esquema elétrico, layout de placa, programação e testes.

Temos a intenção de fabricar um protótipo do projeto para cada um dos alunos que estão em sala de aula, de modo que ele possa levar para casa, ao final do curso, uma placa funcional com o projeto escolhido.

Todo o conteúdo desenvolvido durante a aula (códigos fonte, arquivos de esquemas elétricos, layout, datasheet de componentes, passo a passo de programação, etc.) serão disponibilizados em um repositório para que a comunidade externa possa ver, acessar, contribuir e reproduzir este projeto.

IoT | FPGA | PCB

LICEUTECH 2018 – Design e Desenvolvimento por REDBEE. Todos os direitos Reservados